segunda-feira, 20 de agosto de 2012

EXEMPLO DE CIDADANIA : MORADORES SE MOBILIZAM CONTRA FECHAMENTO ILEGAL DE RUA PUBLICA POR FALSO CONDOMINIO OURO VELHO - NOVA LIMA MG

"Provocação e mais provocação. Eles já fecharam outras vezes e nós abrimos e vamos abrir quantas vezes for preciso porque estamos no nosso direito e não aceitamos discriminação. Nós somos trabalhadores honestos e gente de bem." Maria Gonçalves de Oliveira Pedro ("Dona Maria")

Moradores do José de Almeida e da Vila Nova Betânia, cansados de tanta provocação e de discriminação chamam a policia e divulgam MANIFESTO contra fechamento de ruas publicas e discriminação social em Nova Lima- MG

Maria Gonçalves de Oliveira Pedro ("Dona Maria")
Ficamos muito tristes e indignados com a atitude do presidente da associação do condomínio Ouro Velho que mandou fechar com corrente a rua Dr. Lund, na divisa do nosso bairro com o Ouro Velho.
Provocação e mais provocação. Eles já fecharam outras vezes e nós abrimos e vamos abrir quantas vezes for preciso porque estamos no nosso direito e não aceitamos discriminação. Nós somos trabalhadores honestos e gente de bem.
Para garantir o direito de todos e a paz, porque o fechamento da rua já estava causando também discussão e brigas, podendo acontecer coisa pior, nós chamamos o presidente do CONSEP-NL e a Polícia Militar, que fez um boletim de ocorrência.
O policial Militar também chamou o presidente da associação do condomínio Ouro Velho, que confirmou que deu ordens para fechar a rua no período da noite, e explicou a este senhor que ele não tem direito de fechar a rua. Explicou também para ele e para o vigilante, que estava presente, que ele não podia fazer vigilância em rua pública, que isso era ilegal e que ele poderia, inclusive, ser preso.
O presidente do condomínio foi o tempo todo muito agressivo e grosseiro, desrespeitando os presentes.
Nós sabemos que eles querem fechar a rua Dr. Lund para discriminar os moradores do José de Almeida e Vila Nova Betânia, mas eles querem, também, tirar o lotação que passa no Ouro Velho. Nós não aceitamos tirar o lotação. Quem mora no Ouro Velho tem carro, quem trabalha lá não tem e precisa do lotação. É falta de humanidade querer que uma pessoa que trabalhou o dia todo ainda tenha que andar mais para pegar o lotação.
Nós, moradores do José de Almeida e da Vila Nova Betânia, já estamos cansados de tanta provocação e de discriminação.
Sabemos que muitos moradores do Ouro Velho são gente de bem, mas tem sempre um grupinho no tal condomínio, que não é condomínio porque o Ouro Velho não é condomínio, que é muito desrespeitador do direito dos outros.
Cada presidente que entra no condomínio Ouro Velho a coisa só piora. Eles não têm coisa melhor para fazer? Tanta coisa para resolver no bairro deles e eles vem colocar corrente na rua Dr. Lund para tirar a nossa paz.
Nós queremos viver e trabalhar em paz e não vamos mais aceitar tanta humilhação e discriminação. Nós vamos buscar os nossos direitos.
Maria Gonçalves de Oliveira Pedro, Presidenta de Associação Comunitária José de Almeida. Nova Lima, 02.7.2012.
FONTE : PORTAS ABERTAS  
SAIBA MAIS LENDO :

A AGRESSÃO DO “CONDOMÍNIO” OURO VELHO CONTRA O BAIRRO JOSÉ DE ALMEIDA

Só pode ser uma grave enfermidade, esta de querer fechar a rua Dr. Lund na passagem entre os bairros Ouro Velho e José de Almeida, que é um  bairro de trabalhadores.  Querem fechar  a Dr. Lund para também  impedir o trânsito do Onibus que, por concessão pública transita entre os dois bairros. Os maníacos da segregação  querem porque querem expulsar este ônibus da região! leia mais aqui .....


Nenhum comentário: