terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

ASSINE A PETIÇÃO NACIONAL À MARINA SILVA PELOS DIREITOS DOS ANIMAIS


Todos os seres são iguais, pela sua origem, seus direitos naturais e divinos e seu objetivo final
São Francisco de Assis.


Conhecido como o protetor dos animais, São Francisco de Assis foi um jovem rico e adepto dos prazeres da vida. Muito jovem, porém, renunciou à riqueza e passou a pregar a simplicidade e a espiritualidade. 
TRECHO DA PETIÇÃO À MARINA SILVA 
.... Assim como no passado diversos grupos sociais clamaram e lutaram por justiça em nome de seus semelhantes que não tinham direito à voz, a natureza e os animais hoje clamam àqueles que podem lutar por justiça em seu nome. Aqueles que lutam contra a opressão e exploração de seres humanos facilmente entenderão que também não é ética e aceitável a exploração de outras espécies – lógica de exploração denominada “especismo”, similar ao sexismo e ao racismo -, ainda que essas sejam “diferentes” da nossa, “mais fracas” ou “menos inteligentes” segundo o critério humano de inteligência. 
Tanto as justificativas quanto os argumentos usados para a exploração animal hoje são os mesmos que foram outrora utilizados para justificar a exploração de humanos por humanos, a exemplo da escravidão. Quando falamos de direitos animais, entendemos estes como os direitos intrínsecos à vida, ao bem-estar e à liberdade, que devem ser desfrutados não apenas pelos animais humanos, mas também pelos membros de espécies não-humanas.
Estes direitos animais se concretizam na luta pela abolição dos rodeios, pela abolição de circos que utilizam animais, pela abolição de testes científicos em animais – chamados de vivisecção -, pela criminalização dos maus-tratos a animais domésticos e silvestres, entre outras....

VEDDAS - CONVIDA seus parceiros, apoiadores e todos os defensores da causa animal a assinarem o manifesto pela inclusão dos direitos animais nos princípios e programa do futuro novo partido de Marina Silva
  
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível.
São Francisco de Assis 

Nenhum comentário: