segunda-feira, 11 de março de 2013

SENADOR PEDRO TAQUES PROPÕE PEC A FAVOR DE PETIÇÕES ON-LINE




Pedro Taques ( via Facebook ) 
‎"A internet consolidou um novo espaço público para debate e formação de opiniões e, assim como provocou mudanças na cultura e na economia, também provocará transformações na política.

O senador Pedro Taques (PDT-MT) anunciou que apresentará, nos próximos dias, uma PEC para incorporar as petições online ao processo legislativo.

Batizado de Medida de Urgência Popular, o mecanismo pretende impor regime de urgência a projetos de lei que tiverem o apoio de um porcentual do eleitorado - o número exato ainda não foi definido."

Matéria sobre os abaixo-assinados online, no estadao de hoje.

Frenesi do abaixo-assinado pela internet desafia a classe política



Petições atraíram mais de 3 milhões de brasileiros no último ano; organizações internacionais voltam suas atenções ao País
11 de março de 2013 | 2h 11


BRUNO LUPION - O Estado de S.Paulo
SÃO PAULO - Dois minutos. Esse é o tempo necessário para acessar um manifesto online, ler os argumentos e se tornar um apoiador. No último ano, mais de 3 milhões de brasileiros agiram dessa forma, e as duas maiores organizações mundiais de abaixo-assinados abriram filiais no País. A novidade piscou no radar da classe política, que ainda tenta aprender como lidar com esse mecanismo de pressão.
ASSINE O MANIFESTO NACIONAL AO STF E STJ CONTRA PRIVATIZAÇÃO ILEGAL E INCONSTITUCIONAL DE RUAS , PRAIAS E BAIRROS POR FALSOS CONDOMÍNIOS

Nenhum comentário: