domingo, 21 de abril de 2013

CHEGA DE IMPUNIDADE E DE OMISSÃO, ABAIXO A PEC DA IMPUNIDADE


O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.  Martin Luther King


DIGA NÃO À IMPUNIDADE 

KIT de MOBILIZAÇÃO contra a PEC 37 - clique aqui 

"O evangelho de hoje é um incentivo e um grito de esperança e de ânimo para quem quiser ir à luta, combatendo abertamente o mal, não as pessoas, presente em todos os lugares." Jesus , o Bom Pastor - leia mais  


MENSAGEM PARA OS CIDADÃOS DE BEM : 

Amigo,  mais de 180.000 brasileiros de todo o país já assinaram o abaixo-assinado contra a PEC da Impunidade! Encaminhe este email para dois amigos para conseguirmos 250.000 assinaturas antes do tuitaço esta segunda-feira ,dia 22 de abril de 2013 
Copie e cole o email abaixo e envie para pelo menos dois amigos: 

Olá!
Amanhã procuradores e promotores de justiça, movimentos anti-corrupção, cidadãos e toda a sociedade brasileira estará se mobilizando contra a PEC 37. Segundo procuradores, a proposta que removeria o poder de investigação do Ministério Público,  é "um atentado à democracia" e apenas iria contribuir para a falta de punição a políticos corruptos
Associações do Ministério Público já estão coordenando mobilizações contra a PEC 37 por todo o país. Vários atos públicos, palestras e ações da campanha já estão acontecendo. Agora, promotores e procuradores estão convocando um tuitaço Brasil Contra Impunidade, marcado para esta segunda-feira, dia 22 de abril, para mostrar que a sociedade brasileira apoia a campanha em defesa do Ministério Público. 
Vamos chegar a 250.000 assinaturas antes do tuitaço para mostrar o forte apoio da população em defesa do poder de investigação do Ministério Público. Assine e divulgue a campanha. 
Obrigada,
Graziela e a equipe da Change.org








Impunidade, não! MP com poder de investigação! #NãoPEC37

Impunidade, não! MP com poder de investigação! #NãoPEC37

    1.  
    2. Abaixo-assinado por
  1.  
  2.  

Está em votação no Congresso Nacional uma Proposta de Emenda Constitucional, a PEC 37, também conhecida como "PEC da Impunidade", que tira o poder de investigação dos Ministérios Públicos Estaduais e Federal. Caso seja aprovada, praticamente deixarão de existir investigações contra o crime organizado, desvio de verbas, corrupção, abusos cometidos por agentes do Estado e violações de direitos humanos.
A proposta atenta contra o regime democrático, a cidadania e o Estado de Direito e pode impedir que outras Instituições também investiguem (Receita Federal, COAF, TCU, CPIs etc).
A Constituição Federal permite que o Ministério Público investigue, assim também o fazem outras leis como, a Legislação Eleitoral, o Estatuto da Criança e do Adolescente e o Estatuto do Idoso. O STF já proclamou que o MP também deve investigar.
Os grandes escândalos sempre foram investigados e denunciados pelo Ministério Público, que atua em defesa da cidadania de forma independente.
A QUEM INTERESSA ENTÃO RETIRAR O PODER DE INVESTIGAÇÃO?
A PEC da Impunidade já foi aprovada em comissão e poderá ser votada em plenário pela Câmara dos Deputados a qualquer momento. Defenda o MP para que ele continue fazendo um trabalho sério, competente e tão necessário para combater o crime e a corrupção no Brasil!
Esta é uma campanha organizada por: Associação Nacional do Ministério Público (CONAMP)
Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG)
Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR)
Associação Nacional do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT)
Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) 
Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM)
Para:
Deputados Federais e Senadores 
A PEC 37 atenta contra o REGIME DEMOCRÁTICO, A CIDADANIA E O ESTADO DE DIREITO e pode impedir que outras Instituições como a Receita Federal, os Tribunais de Conta, as Forças Armadas, e mesmo as Comissões Parlamentares de Inquérito, realizem investigações, reservando tal atribuição exclusivamente à Policia Civil e à Policia Federal. Não deixem isso acontecer, votem contra a PEC 37.
Atenciosamente,
[Seu nome]

Apoiadores


Ministério PúblicoSP
 2,8k seguidores

MPF_AP
 3,3k seguidores

MPT no RN
 150 seguidores

MPF SC
 5,9k seguidores

NãoPEC37
 340 seguidores

CNPG
 110 seguidores

MP-BA
 1,6k seguidores

ANPR
 6,2k seguidores

MPDFT
 2,9k seguidores

MP - GO
 4,6k seguidores

CNMP
 8,8k seguidores

MPF em Pernambuco
 4,9k seguidores

MPF no RN
 2,4k seguidores

Márlon Reis
 2,1k seguidores

Fabio Seghese
 2,8k seguidores

Janice Ascari
 6,2k seguidores

Andre Estefam
 14k seguidores

Neto
 170k seguidores

Marcelo Tas
 3,7M seguidores

MPF_PRR1
 1,9k seguidores

Notícias

  1. Chegou a 150.000 assinaturas
  2. PROCURADOR-GERAL DE SP ATACA PROJETO QUE VETA INVESTIGAÇÕES


    Procurador-geral de SP ataca projeto que veta investigações
    O procurador-geral de Justiça de São Paulo, Márcio Elias Rosa, 49, teme a anulação de todo o processo sobre o assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel (PT), caso seja aprovada a Proposta de Emenda à Constituição que extingue o poder de investigação do Ministério Público --a PEC 37.
  3. Chegou a 15.000 assinaturas

Nenhum comentário: