sexta-feira, 15 de novembro de 2013

ORGULHO DE SER BRASILEIRO : BRASIL CORAÇÃO DO MUNDO , PÁTRIA DO EVANGELHO

"No Brasil de outrora, no nosso tempo de criança, 
hasteava-se a bandeira do Brasil. 
Ajudada pela brisa ela balouçava ao vento  enchendo de fervor patriótico os estudantes enfileirados para saudá-la." Miriam de Sales Oliveira 

ORGULHO DE SER BRASILEIRO 

AGORA É A HORA DE SER BRASILEIRO ! 


Hoje o Brasil comemora 124 anos da Proclamação da Republica 
Mas, no Brasil moderno, não fossem os grandes eventos, os jogos de futebol, volei, e outras competições esportivas, as novas gerações , talvez, não mais soubessem cantar o Hino Nacional Brasileiro ! 

Hino da Independência, Hino da Proclamação da Republica, Hino da Bandeira, libelos de patriotismo e de liberdade , onde estão ?  Foram apagados na memoria dos tempos , quando o povo brasileiro tinha ORGULHO DE SER BRASILEIRO ?  

Voce sabe a letra do HINO DA INDEPÊNDENCIA DO BRASIL ????



Onde estão os  homens e mulheres de bem , de grandiosas e fortes convicções morais , éticas, e religiosas, dispostos a fazer de suas vidas um exemplo de dignidade , ética, moralidade e justiça , para ensinar aos jovens e às crianças, que o FUTURO DA NAÇÃO DEPENDE DE CADA UM DOS BRASILEIROS, não importa quão humilde ele seja  ? 

Onde estão os verdadeiros cristãos , aqueles que adoram o Senhor, e que cumprem seus mandamentos : AMAR A DEUS  E AO PRÓXIMO COMO A SI MESMOS ? 

O Brasil, Terra de Santa Cruz, não  é  BRASIL por "acaso" ! 

Não foi "a calmaria" que desviou as caravelas de Pedro Alvares Cabral em 1500 , nem foi por 'acaso" que D. Pedro I e que  D. Pedro II  libertaram o Brasil do colonialismo português e que nossos antepassados construíram , a duras penas, tudo aquilo que hoje desfrutamos .

Queremos ser a Republica Federativa do Brasil, um Estado Democrático de Direito com Direitos Humanos, e garantias que nos assegurem a Paz, a Ordem e o Progresso , para todos igualmente, ou a "republica/tirania" da corrupção , da injustiça, da impunidade, da mentira , que reserva "privilégios" só para alguns ????

QUAL É O BRASIL QUE NÓS QUEREMOS ? 

QUAL É O BRASIL QUE ESTAMOS CONSTRUINDO PARA O FUTURO ?

QUAL É O EXEMPLO QUE ESTAMOS DEIXANDO PARA AS FUTURAS GERAÇÕES ?

COMO SEREMOS LEMBRADOS, PELAS PRÓXIMAS GERAÇÕES ?

COMO VOCE QUER SER LEMBRADO POR SEUS DESCENDENTES  : COM ORGULHO, OU COM REPUDIO ?

SEREMOS ENALTECIDOS POR NOSSAS BOAS OBRAS, OU  EXECRADOS POR PERMITIRMOS  QUE O MAL DESTRUA TUDO DE BOM QUE FOI CONSTRUÍDO, POR DEUS E PELOS HOMENS DE BEM, QUE NOS LEGARAM ESTA NAÇÃO  ?

 COMO SEREMOS JULGADOS PELAS FUTURAS GERAÇÕES  ? 


 O  FUTURO do BRASIL, CORAÇÃO DO MUNDO , PÁTRIA DO EVANGELHO , que está  destinado por JESUS para ser celeiro de bençãos , e de alimentos materiais e espirituais para toda a humanidade, está sendo comprometido pelo avanço dos MAUS , que,  movidos pela ganancia, pela  ignorância e pelo egoismo  fomentam a corrupção, o materialismo e a descrença em Deus,   e que contam com a OMISSÃO dos  "bons" , que se calam, se fazem de surdos, cegos, mudos , diante de tanta iniquidade e , ainda se dizem "cristãos" !  

Neste dia 15 de novembro de 2013, apelamos para a consciência cívica de todos que lerem esta mensagem, para que , possamos ser , um dia, sermos lembrados com orgulho pelas futuras gerações !


( HOJE É O DIA DA BANDEIRA  ) 

Na Bahia de outrora,no meu tempo de criança,hasteava-se a bandeira do Brasil. Ajudada pela brisa ela balouçava ao vento (balouçava,que palavra tão antiga!?) enchendo de fervor patriótico os estudantes enfileirados para saudá-la.
Afinal,estávamos falando de um símbolo da pátria,a representação da Mãe Amada,o símbolo dos seus rios,mares,verdes e florestas,riquezas e das estrelas do nosso céu,entre elas,a constelação do Cruzeiro do Sul

A frase “Ordem e Progresso” do positivista Auguste Comte,pai da Sociologia,faixa esta que simboliza a paz,foi idéia do Benjamim Constant,positivista de carteirinha,como aliás,todos os membros da República.

As estrelas, hoje 27,representam os Estados e o Distrito Federal.A estrela solitária no alto do retângulo verde ,representa o Estado do Pará,pois é o estado mais ao Norte.

Uma curiosidade que poucos sabem é que a posição dessas estrelas reproduz o céu do Rio de Janeiro exatamente às 8.30 mts do dia 15 de novembro de 1889.

A Bandeira deve ser sempre hasteada no início da manhã e recolhida no fim da tarde;nunca deverá ficar hasteada á noite,a não ser que esteja muito iluminada.

Todos os prédios públicos devem exibi-la ,portentosa,no seu mastro;e,todos nós,os seus filhos,devem (ou deveriam) reverenciá-la nos nossos corações.

Viajando para o Exterior,sinto uma imensa sensação misto de orgulho,felicidade,segurança quando vejo exibida aos olhos do povo,bela e soberana,tremulando ao vento ,a nossa Bandeira,retrato do meu país.






Nenhum comentário: