sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

LIBERDADE E GRATUIDADE DE INTERNET PARA TODOS ! LIBERDADE , JUSTIÇA, CIDADANIA , EDUCAÇÃO



A INTERNET É O MAIS IMPORTANTE VEICULO DE COMUNICAÇÃO , EDUCAÇÃO , CONSCIENTIZAÇÃO, E DE  PROGRESSO DA HUMANIDADE, DESDE QUE INVENTARAM A ESCRITA, DESDE QUE GUTTEMBERG INVENTOU A IMPRENSA !

JÁ ESTAMOS SENDO BOICOTADOS , AQUI NO BRASIL, PELOS PROVEDORES QUE, SIMPLESMENTE "CORTAM" O ACESSO À INTERNET QUANDO BEM ENTENDEM , ALEGANDO "PROBLEMAS TECNICOS" - COINCIDENTEMENTE COM AS EPOCAS DE MANIFESTAÇÕES POPULARES

O CRIADOR DA INTERNET A FEZ LIVRE , PODERIA ESTAR MULTIBILHARDÁRIO,  MAS NÃO O FEZ !

AGORA OS GOVERNOS QUEREM CONTROLAR E RESTRINGIR O ACESSO À INTERNET

A neutralidade da rede é a pedra angular da promessa democrática da Internet de transmitir informação para todo o mundo. Quaisquer ameaças ou obstáculos a ela são inaceitáveis.

act NOW ! SAVE THE INTERNET 
voce vai ter que pagar mais por menos serviços na internet
os provedores de internet vão decidir o que voce pode fazer
a liberdade de expressão vai ser cerceada e as inovações bloqueadas



Para os tomadores de decisões dos Estados Unidos e da União Europeia:

Nós exigimos que usem seu poder para impedir que a Internet seja apenas para os ricos e para garantir que todo o fluxo de informação seja tratado igualmente. Permitir que prestadores de serviço priorizem determinados conteúdos e ajam como gatekeepers minará a natureza democrática e aberta da Internet. Contamos com vocês para mostrar verdadeira iniciativa global na resistência pela neutralidade da rede.
Em Sexta-feira, 31 de Janeiro de 2014 1:29, Pascal V. - Avaaz.org <avaaz@avaaz.org> escreveu:

Cara comunidade Avaaz,



Os Estados Unidos e a União Europeia estão à beira de dar às empresas mais ricas do mundo o direito de controlar o que todos nós vemos na Internet. É o apocalipse da Internet como conhecemos. Clique para se juntar ao maior apelo do mundo por uma Internet livre e democrática.


assine a peticao
O um por cento mais rico do mundo poderá controlar, para sempre, o que nós vemos na Internet. É o apocalipse da Internet como conhecemos, que vai eliminar a promessa democrática do acesso à informação por todos, como os fundadores da rede mundial de computadores imaginaram.

Unida, nossa comunidade se moldou baseada nessa visão democrática de Internet, utilizando-a para lutar contra a corrupção, salvar vidas, e levar ajuda para os países em crise. Mas os Estados Unidos e a União Europeia estão à beira de dar às empresas mais ricas do mundo o direito de mostrar os conteúdos que desejarem de forma mais rápida, enquanto bloqueiam ou diminuem a velocidade daqueles que não possam pagar para obter o mesmo destaque aos seus conteúdos. A habilidade da Avaaz de mostrar ao mundo imagens de jornalismo cidadão na Síria, ou promover campanhas para salvar nosso planeta, estão sob ameaça!

Decisões dos dois lados do Atlântico estão sendo tomadas nesse momento. Mas inovadores tecnológicos, defensores da liberdade de expressão e as melhores empresas da web estão lutando para que isso não ocorra. Se milhões de nós nos juntamos a eles agora podemos criar o maior apelo do mundo para uma Internet livre e democrática. Assine agora e compartilhe com todos:

http://www.avaaz.org/po/internet_apocalypse_loc/?bmEgqeb&v=34997

Até hoje, todas as melhorias na velocidade e no funcionamento da Internet beneficiaram a todos nós – se o ultra conservador Fox News de Rupert Murdoch conseguia um modo mais rápido de transmitir vídeos, isso também beneficiava a mídia independente que estivesse mostrando a realidade, por exemplo, na Ucrânia, na Síria ou na Palestina. Políticos deram a isso o nome de “neutralidade da rede” e leis que a protegiam existiam nos Estados Unidos até que um tribunal as derrubasse. Agora o Parlamento Europeu está ameaçando aprovar a regulamentação que dá aos provedores de acesso a Internet o direito de estraçalhar a web e controlar o que vemos, diminuindo a velocidade ou cobrando por sites que não paguem uma taxa.

Mas nós podemos impedir isso. Em primeiro lugar, levaremos um enorme número de assinaturas do mundo todo uma audiência pública que acontece hoje nos Estados Unidos e que decidirá sobre o restabelecimento da proteção à Internet. Depois, iniciaremos um poderoso grupo de pressão sobre o Parlamento Europeu para garantir que suas comissões ouçam a sociedade. Esse será o primeiro passo para vencer batalhas importantes ao longo dos próximos meses.

Provedores de Internet como Verizon e Vodafone estão fazendo forte pressão a favor de uma Internet para os ricos. E sem uma resposta massiva dos cidadãos eles poderão vencer, ameaçando todo o trabalho da nossa comunidade. A maior parte da nossa Internet está hospedada nos Estados Unidos e na Europa, de modo que somos todos afetados. Não temos tempo a perder. Clique para se juntar a nós agora:

http://www.avaaz.org/po/internet_apocalypse_loc/?bmEgqeb&v=34997

Quando nossa comunidade tinha menos da metade do tamanho que tem hoje, nós nos mobilizamos e ajudamos a acabar com o Acordo Comercial Anticontrafação (tratado ACTA) e interrompemos as leis conhecidas como SOPA (contra a pirataria na Internet) e PIPA (proteção do IP), que traziam  censura à Internet. Vamos agora nos unir e assegurar que aquilo que nos conecta permanecerá livre e aberto.

Com esperança,

Pascal, Emma, Dalia, Luis, Emilie, Luca, Sayeeda e toda a equipe da Avaaz

PS – Muitas campanhas da Avaaz foram criadas por membros da nossa comunidade! Crie agora a sua campanha sobre qualquer tema - local, nacional ou global: http://www.avaaz.org/po/petition/start_a_petition/?bgMYedb&v=23917

MAIS INFORMAÇÕES:

Grupos de direitos civis europeus unem forças para defender a Neurtralidade da Rede (em inglês) (PC World)
http://www.pcworld.com/article/2087660/european-civil-rights-groups-join-forces-to-defend-net-neutrality.html

Neutralidade da rede ameaçada: corte americana derruba norma da FCC (O Globo)
http://oglobo.globo.com/tecnologia/neutralidade-da-rede-ameacada-corte-americana-derruba-norma-da-fcc-11297312

Fim da neutralidade nos EUA afeta empresas (Estadão)
http://blogs.estadao.com.br/link/fim-da-neutralidade-nos-eua-afeta-empresas/

Sobre os perigos do fim da Neutralidade da Rede (em inglês) (ABC news):
http://abcnews.go.com/Business/major-ways-internet-change-net-neutrality/story?id=21541399

Reformas no mercado de telecomunicações da UE ameaça, a Neutralidade da Rede e a privacidade (em ingles) (Wired)
http://www.wired.co.uk/news/archive/2013-11/19/eu-telecoms-reform-concerns

Salvem a Internet (em inglês)
http://savetheinternet.eu/en/

Nenhum comentário: